sexta-feira, 25 de novembro de 2016

espelho

os cachorros são indescritíveis
imperscrutáveis são inenarráveis

agora eles deitados
um só bicho horizontal
cada um
da ponta do rabo que eu não tenho
à ponta do focinho que me falta

e mesmo assim
tão melhores do que eu
que quando me deito pareço um míssil
um casulo mole uma lança morta
eles têm patas que desprendem
do cilindro afinado nas pontas e pendem
prontas
ossos que acabam em patas fofas

são irresumíveis, os cachorros
sempre a mesma espécie, mas
cada exemplar tão único
de formas e tamanhos diferentes
e a personalidade

um é o que eu diria melancólico
outro o que eu diria independente
o ansioso e o egocêntrico
tão diferentes entre si
e da gente

que também é indescritível
imperscrutável inenarrável irresumível
e talvez até mais interessante
quando se busca
nesse espelho
mamífero

Nenhum comentário:

Postar um comentário