quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

estamos todos bem

os filhotes de pomba são muito barulhentos e não param de piar no meu telhado. pensei em matar todos, mas a visão imaginada dos esqueletinhos sucumbidos ao veneno me deu um arrepio de compaixão e de tristeza. prefiro ficar irritado do que triste. acho.

quem também se irrita são os cachorros, que latem a cada piado. e me irritam mais ainda. não sei como a casa sobrevive. ela só fica de pé porque piados e latidos não são o bastante pra demolir prédios. se fossem, não sobrava pedra sobre pedra. eu já teria destruído toda a cidade de São Paulo. no latido.

então dou bronca nos cachorros e eles, contrariados, resmungam e param de latir. pelo menos por um tempo. ficamos assim: o pombinho piu, o cachorro au, eu chiu, um looping infernal.

o lado bom é que estamos todos vivos e bem. se irritar tem que ser um sinal de saúde, de bicho que está acordado e que se rebela. os pombinhos mesmo devem estar muito irritados com a fome ao relento. se eles pudessem, tenho certeza que comiam meus cachorros e bicavam a minha cabeça até comer os meus miolos. e no entanto estão lá, no telhado. pedindo proteção a algo que talvez eles chamem de: mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário