quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

um minuto para o fim do mundo

na TV, acabaram de avisar
FALTA UM MINUTO PARA O MUNDO ACABAR

minha mãe levou um susto
deu um pulo do sofá
bateu a cabeça no teto
caiu de pernas pro ar
depois levantou aos berros
e foi correndo pro banheiro

pisou no rabo do gato
que gritou um grande miado
saltou pela janela
e saiu em disparada
provocando um acidente
bem na frente da minha casa

os motoristas dos dois carros
nem notaram o acidente
tinham ouvido pelo rádio
a notícia do mundo acabando
então saíram correndo
e quem viu isso achou boa
a ideia e fez o mesmo

fui pra janela procurar o gato
e vi aquela confusão
motorista abraçando poste
cachorro na contramão
careca arrancando os cabelos
e o meu gato, atordoado,
fugindo de medo de um rato

o sorveteiro, desesperado,
meteu a cara no sorvete
o carteiro, ensandecido,
rasgava as cartas da gente
o pipoqueiro, amalucado,
jogava as pipocas pro alto
e o meu gato, coitadinho,
grudou na canela do vizinho

uma freira levantou a saia
e molhou a bunda na poça
depois caiu na gargalhada
jogando meleca na moça
que sentada, entristecida,
pensava no sentido da vida
e o meu gato, já cansado,
veio ficar do meu lado

então eu voltei pro sofá
pensando na confusão
como todo mundo gritava
aumentei o volume da televisão
minha mãe corria pela casa
indo de um lado para o outro
e o meu gato, adormecido
ficou no meu colo ronronando

então a TV avisou
UMA NOTÍCIA DE ÚLTIMO MINUTO
ACABARAM DE ANUNCIAR
NÃO VAI MAIS TER FIM DO MUNDO
CONTINUE ASSISTINDO
A NOSSA PROGRAMAÇÃO

minha mãe, ouvindo isso,
caiu sentada no sofá
a queda acordou o gato
que ficou contrariado
espreguiçou o corpo todo
e saindo do meu colo
desceu do sofá num pulo
e esbanjando rebolado
foi dormir em outro lado


Nenhum comentário:

Postar um comentário