domingo, 24 de setembro de 2017

faxina

tirei o limo do banheiro
não consigo esfregar o limo da alma
algo me diz que a alma não tem limo
e não tem alma

*

setembro nem me lembro
outubro ai que susto
novembro a rima é a mesma
dezembro e não termina o mundo

*

janeiro o ano inteiro
fevereiro, eiro, eiro
março sem abraço
abril o ano inteiro

*

passei cera no chão e vi um filme. mesmo assim, tudo segue pegajoso. amanhã é segunda-feira, mais cedo do que eu esperava. não tem rima nem remédio que salve. nem aliteração. renato russo no vídeo é mais jovem do que eu. tempo perdido.

*

"People always clap for the wrong things. If I were a piano player, I'd play it in the goddam closet."

(The Catcher in the Rye)

*

perseguir o texto errado. come chocolates pequena. fragmentos feios, didático do óbvio. e me esconder até sumir, sem medo. a próxima palavra é uma questão de espera. ela nunca nos pertence.

*

a palavra chega e limpa os pés no sofá. agora de novo a casa fica suja. a palavra peida durante o jantar. e tem um trabuco na cintura ninguém se atreva a bulir com ela. ela me mata um pouco a cada dia. eu sobrevivo porque tenho a saúde muito boa.

*

eu sou um desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário