sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Papai era um monstro

lembro bem do dia em que descobri
que papai era um monstro

#

a cama dele tinha quebrado no meio
e o colchão estava esmagado no chão

#

os sapatos eram cortados nas pontas
por onde saíam os dedos dos pés monstruosos

#

a escova de dentes era muito grande
e dela pingava uma gosma verde

#

fui juntando todas essas pistas e descobri:
papai era um monstro

#

à noite era muito perigoso dormir
porque ele podia abocanhar minha perna

#

então eu fiz uma armadilha pra ele

#

papai ficou preso naquela arapuca
e não conseguia sair

#

todo dia eu sentava na frente dele
dava comida e escutava ele falar coisas medonhas

mas ele não conseguia me alcançar
com sua boca e suas garras

#

muitos anos se passaram
até que eu resolvi soltar ele da prisão

#

hoje, papai está bem mais manso
e eu, que cresci, também virei um monstro

#

todas as noites a gente janta junto
e cada vez é um que cozinha e lava a louça

Nenhum comentário:

Postar um comentário